Cabeçalho

sábado, 15 de outubro de 2011

Comemorar o dia do professor quixereense.


O feito aconteceu em festa realizada pela secretaria municipal de educação em Quixeré na manhã da sexta feira 14 de outubro de 2011, em um dia de lazer na AABB de Limoeiro do Norte para c

Sérgio Sobreira, distribuição de brindes e almoço, servido para todos os presente.
As contempladas foram: Maria Egiza da Silva Oliveira da Escola de Educação Infantil Rita Nogueira da comunidade Tomé ganhou uma Moto Honda CG 125 Fan e Maria Irismar de Sousa da Escola Manuel Gonçalves na comunidade de Leão, levou uma Moto Honda CG 125.

O evento teve as presenças do secretário de educação do município de Quixeré, O Pivete, vice-prefeito Francisco de Maura, prefeito do município o Pitiúba, primeira dama Talita Lima, deputado estadual Dedé Teixeira, que esteve representado por Roque Mello, dentre outras lideranças municipal.
O prefeito João Dilmar da Silva também esteve presente e falou da satisfação de está participando daquele evento, ressaltando a importância daquele momento para o município, dizendo ele que ações como aquelas, muito contribuem para o desenvolvimento do sistema educacional da cidade de Quixeré além de ser base de incentivo para que os professores sintam-se estimulados para desenvolverem suas funções com mais carinho e dedicação.
Já o prefeito Pitiúba, falou da emoção que sentia naquele momento de poder está fazendo aqueles profissionais felizes, de olhar no olho de cada um, e ver o brilho no olhar, o sorriso estampado no rosto de cada um daqueles professores que saíram de suas casas, afastaram-se do convívio de seus lares, e de suas famílias, para ir comemorar o Seu Dia, o dia do Professor do município de Quixeré naquela festa tão bonita realizada na AABB de Limoeiro do Norte. Tudo isso, é motivo de alegria e emoção ao mesmo tempo, acrescentou o prefeito quixereense.
O secretário Pivete também apresentou sentimento de muita alegria. Primeiro segundo ele, pela oportunidade e a credibilidade que o prefeito Pitiúba tem depositado na sua pessoa dando-lhe a incumbência de coordenar uma pasta que requer muita responsabilidade e compromisso que é a área da educação e segundo, por está podendo compartilhar com aqueles professores da alegria de está comemorando o seu dia em mais uma grande festa patrocinada pela secretaria de educação, com total apoio da prefeitura municipal de Quixeré.




Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)