Cabeçalho

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O vereador Cleudo Honorato de Sousa de forma muito ríspida, e com um tom de voz irritada, cobrou do executivo municipal uma atenção diferenciada para um dos cartões postais de visita do município de Quixeré que é o Rio Velho, já está sumido com o matagal tomando de conta, e lixos, entulhos, animais podres, estão sendo jogados dentro do leito por moradores das proximidades.
A convite do vereador Cleudo Honorato a nossa equipe foi até o local da denúncia feita pelo o vereador, e nossa equipe constatou realmente a agressão que vem sofrendo aquele espaço ambiental. Este ano um grande movimento encabeçado por
instituições públicas e privadas do município e parlamentares, realizou uma caminhada em toda a extensão do Rio, e detectaram, através de fotos, e vídeos, a tamanha agressão que vem sofrendo o manancial.Uma equipe que encabeçou o movimento veio até a câmara e expuseram toda a situação crítica em que o Rio Velho está agonizando e pedindo socorro. Os moradores, demonstrando ato de total irresponsabilidade, estão jogando animais podres, restos de construção bem lado da ponte que nunca foi concluída, e lixo de todo tipo.
Na época do movimento, a cobrança era toda direcionada para salvar o rio, realizar uma limpeza, coisa que até agora não passou daquele movimento. Segundo Cleudo a fiscalização da prefeitura precisa procurar saber quem está pagando para que os carroceiros coloquem esses galhos lixos e entulhos em locais proibidos.
Cleudo afirmou também que a CAGECE, já iniciou o trabalho da retirada de todos os canos antigos da rede de água do município, colocando todo novo. Trouxe também uma informação de um deputado federal de São Paulo que é do PT Arlindo Chinaglia, que através de uma emenda parlamentar no orçamento da União para 2012, o município de Quixeré, foi contemplado com um valor de quinhentos mil reais para ser investido na saúde.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)