Cabeçalho

segunda-feira, 5 de março de 2012

Violência: Engenheiro é sepultado em Tabuleiro do Norte


O cortejo seguia lento nas ruas lamacentas de Tabuleiro do Norte (distante 228 quilômetros da Capital). O sol inclemente da tarde fez com que centenas de pessoas andassem com as cabeças baixas, seguindo o caixão do engenheiro Kelbson Nogueira Diógenes, 29.
Ele foi morto no início da tarde da última quinta-feira, 1º, após reagir a assalto na porta do Banco Itaú da avenida 13 de maio, no Bairro de Fátima.
Uns acompanhavam o cortejo em silêncio, outros entoavam cânticos e havia aqueles que não conseguiam segurar o choro. A cada esquina, dezenas de pessoas se aglomeravam para dar o último adeus. No rosto de amigos e familiares, a expressão não era de raiva e indignação, mas de dor e sofrimento.
Saudade é uma palavra que só existe no dicionário português e é a mais apropriada para definir o sentimento que tomava conta dos que conheciam Kelbson. Coberto com a bandeira alvinegra do Ceará Sporting Club, o caixão foi recebido com uma salva de palmas na entrada do cemitério de Tabuleiro.
A família do engenheiro, em estado de choque, preferiu não dar entrevistas. O dia foi de intenso movimento na casa dos pais de Kelbson, onde aconteceu o velório. Foram distribuídas camisas brancas com a foto do engenheiro - chamado carinhosamente como Kelbim - e a mensagem: “Hoje, sentimos a dor da sua partida. Tão de repente você foi ao encontro do Pai. Que Ele te acolha, pois sua alegria nos dará força na nossa caminhada. Saudades eternas...”

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)