Cabeçalho

terça-feira, 10 de abril de 2012

Dois passageiros morrem após ônibus cair em barranco na CE-060



Dois passageiros morreram após um ônibus sair da pista em uma curva e cair em um barranco com mais de 10 metros de altura. O acidente ocorreu por volta das cinco da manhã desta segunda-feira (9), no km 340 da CE-060, na localidade de Bom Nome, entre os municípios de Acopiara e Iguatu, região Centro-Sul do Estado.

O ônibus tombou em uma curva e caiu em um barranco de cerca de 10 metros (Foto: Iguatu.net)
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus da empresa Expresso Guanabara havia saído de Fortaleza com destino a Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense. Outros passageiros ficaram feridos e estão sendo retirados das ferragens e socorridos aos hospitais da região.
A direção do órgão não confirmou, mas os nomes prováveis são Alessandra Melo Viana e Simone Leite com esta última apresentando aspecto de gravidez. A avó de Alessandra está sendo submetida a uma cirurgia no hospital de Acopiara. A maioria dos passageiros estava vindo na direção de Juazeiro e o Site Miséria teve acesso a nomes de pelo menos três feridos: Edileusa Batista de Araújo, Francisco das Chagas Moura e José Abraão de Souza.

Todavia, a polícia não soube pontuar se estes são de Juazeiro e nem o hospital onde se encontram. Acrescentou apenas que estavam presos entre as ferragens do ônibus que caiu em um barranco de aproximadamente 10 metros de altura por volta das 05h40min desta segunda-feira em uma curva da rodovia que liga os municípios de Acopiara e Iguatu. Um homem teve a mão decepada segundo confirmou um militar Corpo de Bombeiros.








Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)