Cabeçalho

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mailson Cruz: Definida em Reunião com Cid Gomes e prefeitos, data de Inauguração do CEO de Limoeiro do Norte

O governador também autorizou a Secretaria de Infraestrutura do Estado á viabilizar pleito requerido pelo deputado Mailson Cruz(PRB)referente a implantação de energia do projeto Tabuleiro de Russas


O Deputado Mailson Cruz (PRB) se reuniu nesta quarta-feira(25) no gabinete do governador Cid Gomes(PSB) e secretário da Saúde do Estado Arruda Bastos e prefeitos da Regional de saúde Vale do Jaguaribe. Estiveram presentes os prefeitos de Limoeiro do Norte,Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe, Ererê, Quixeré e Jaguaribara.

O objetivo da reunião era a discussão da formatação do Consórcio Intermunicipal para a gestão do CEO(Centro de Especialidades Odontológicas) e Policlínica de Limoeiro do Norte. Não compareceram os prefeitos de Alto Santo, Potiretama, Pereiro, Jaguaribe e Iracema.

Na ocasião ficou agendado a inauguração do CEO de Limoeiro para o dia 26 de maio com a presença do governador e a inauguração da Policlina para o mês de julho próximo.
Na ocasião o governador apresentou as medidas de ação contra a seca, constante da antecipação do pagamento do seguro safra, pagamento de bolsa estiagem para pequenos agricultores no valor de 5 parcelas de 80,00, liberação de milho para pequenos agricultores ao preço de 10% do preço mínimo pela CONAB, antecipação do programa água para todos (implantação de pequenos sistemas de abastecimento d’água), linha de crédito para pequenos agricultores no valor de até 12.000 (doze mil reais) a serem pago em 10 anos com 3 anos de carência com juros de 1% ao ano e bônus de adimplência de 40%, ou seja caso o agricultor pague em dias terá um rebate de 40% do valor emprestado, ou seja pagará somente 7.200,00(sete mil e duzentos reais).
O governador também autorizou a Secretaria de Infraestrutura do Estado á viabilizar pleito requerido pelo deputado Mailson Cruz(PRB)referente a implantação de energia do projeto Tabuleiro de Russas que vai atender a 220 famílias que são pequenos proprietários ao longo do canal de irrigação do projeto tabuleiro de Russas.
REUNIÃO – O deputado Mailson Cruz (PRB) se reuniu ainda juntamente com o prefeito João Dilmar na última segunda feira (23) com o Presidente da ADECE Roberto Smith na qual foi discutido pleitos de algumas indústrias que querem se instalar em Limoeiro do Norte. Segundo o deputado foi uma reunião muito proveitosa.

Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)