Cabeçalho

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Quixeré: Ex-secretário Pivete trabalha o fortalecimento do PTB.

 
Há mais de 10 anos filiado a sigla, ele amplia as relações políticas no Município na preparação para a disputa eleitora de 2016.
O ex-secretário de educação do município de Quixeré, Antônio Valdinisio de Sousa, popular Pivete, há mais de 8 anos vem trabalhando o fortalecimento e a organização do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), tendo por duas oportunidades representado o partido na Câmara de vereadores de Quixeré, com a eleição de sua irmã Francisca Silveira de Sousa (Francileide), e já prepara a estrutura política partidária para o pleito político de 2016.
A nível regional, Pivete conta com o apoio permanente do deputado estadual Antônio Granja, e do deputado federal José Arno Bezerra, presidente da sigla no Ceará, além de manter uma boa relação com o ex-deputado federal Ariosto Holanda, com quem na época de secretário, tratava diretamente sobre os projetos educacionais do interesse de Quixeré, bem como na última eleição articulou amigos para votar nele para deputado Federal.
 
O nome de Pivete tem crescido muito na cidade, a ponto de ter recebido de um das famílias mais tradicionais na política local, o convite para formar uma parceria no sentido de estudar uma conjuntura política com candidatura própria no próximo ano. A proposta veio do advogado Dr. Orleudo, esposo da ex-vereadora e hoje advogada Dra. Ana Cleia, filha do ex-vereador e ex-presidente da câmara de Quixeré, Zequinha de Janú.
Segundo informações chegadas a nossa redação, Orelhudo teria proposto o lançamento dos nomes de Pivete e o dele, para que a população indicasse quem deveria ser a cabeça de chapa para 2016, ficando o outro na condição de vice.  Mas pivete também pode ser a alternativa de apoio para o ex-prefeito Pitiuba, caso a justiça lhe empessa de concorrer em 2016.
Isso porque existe em Quixeré, um grande questionamento da possibilidade de Pitiuba poder ser ou não candidato nas próximas eleições, haja vista, que dois processos tramitam na justiça bem como no tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que podem torná-lo inelegível. Pois Pitiuba teve contas desaprovadas pelo colegiado do Tribunal de Contas dos Municípios, bem como pela Câmara de vereadores.
Pivete tem um histórico de relação e ação com a educação, desde quando foi subsecretário na primeira gestão de Pitiuba permanecendo na pasta também na segunda gestão. Foi o secretário Pivete, quem trabalhou a implantação das primeiras escolas de tempo integral no Município, bem como o ensino de Segundo Grau que funciona até hoje na Lagoinha. Com ele secretário, veio ônibus para os universitários estudarem em Mossoró, e o maior beneficiador as crianças de Lagoinha com a luta para a construção da maior creche construída em Quixeré.
Ressalta-se que como secretário, Pivete pegou a educação do município no vermelho e deixou no verde escuro da avaliação do governo do estado através do SPAECE. Esse destaque na administração de sua pasta na administração municipal credencia Pivete para participar em 2016 da política municipal como cabeça de chapa ou quem sabe fortalecendo uma chapa como candidato a prefeito, vice-prefeito ou qualquer cargo de representação do executivo de Quixeré. 
 


Nenhum comentário:

QUIXERÉ

QUIXERÉ A cidade que tem essa denominação proveniente do nome do rio que atravessa o município. Sua origem tem como referenciais os nomes de Manuel Filipe da Silva, Cândido Chicó, Manuel Xavier da Silva e Antônio Costa.A partir de 1840, eles foram os primeiros a fixar moradia no local onde é hoje o município.O povoado tornou-se distrito do município de Russas em 4 de dezembro de 1933, pelo Decreto-Lei de n.º 1.156. Finalmente elevou-se à categoria de município em 11 de abril de 1957, através da Lei de n.º 3.573. Foi instalado a 15 de maio do mesmo ano. Sua área é de 617 km2. Sua população está estimada em 18.780 habitantes, segundo dados do IBGE de 01 de julho de 2005. Tem como distritos Quixeré, Água Fria, Lagoinha e Tomé.A distância de Fortaleza é de 214,1 km. As vias de acesso são CE-377, CE-265 e BR-116.São belezas naturais de Quixeré a Serra do Apodi e os Rios Jaguaribe e Quixeré.Seus principais eventos são: São José (19/3),Nossa Senhora de Fátima (13/5),Dia do Município (15/5),Vaquejada (7 e 8/7) e a Festa da Padroeira (8/12). A prefeitura municipal tendo a frente o prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia (Pitiúba)